Festa de 15 Anos

A maioria das meninas sonham em completar 15 anos e o motivo com certeza é para fazer aquela festa de 15 anos inesquecível e mágica. Também representa a passagem da fase de adolescência para a fase adulta e deve ser comemorada com uma grande festa.

É com certeza um momento muito especial na vida de todas as adolescentes por isso é mais um motivo para fazer aquela festa, apesar de algumas adolescentes trocarem a sua festa de 15 anos por viagens ou presentes.

Mas para realizar um baile de debutante precisamos começar a organizar a festa uns três meses antes, pois precisa-se alugar um local adequado para receber os convidados e o primeiro passo é escolher um tema para a festa. É apartir do tema que será desenvolvida e criada as idéias para a decoração, confecção do bolo e até o modelo do vestido da debutante.

E para não errar e não se esquecer de nenhum detalhe no mercado existem empresas que são especializadas em organizar este tipo de evento, pois a criatividade é uma peça chave para se fazer uma festa bonita e de sucesso. E agora veja algumas dicas que vão ajudar a preparar a festa de 15 anos.

Primeiro defina o local, se quiser fazer um festa mais refinada prefira um salão com uma decoração clássica, se optar por uma festa mais simples você poderá fazê-la numa praia ou até na sua casa respeitando a quantidade dos convidados.

O segundo passo são os convites, é importante que eles já sejam feitos apresentando o tema da festa com todas as informações necessárias como o local, horário e um telefone de contato para eventuais avisos de não comparecimento.
E agora chegou a hora de escolher a decoração que envolve a escolha de elementos que vão incrementar ainda mais a festa como, por exemplo: flores, velas, vasos, balões, painéis de fotos e tudo o que sua imaginação mandar.

E vale lembrar que as cores mais usadas para compor os arranjos de mesas são os tons de branco e prata. Mas se quiser optar por cores fortes uma boa pedida são os tons de laranja, pink ou roxo.

Quando chegamos na escolha do tema ficamos com muita duvida diante de tantas opções s que já existem, mas os temas que mais são usados são: festa anos 60 e 70, as festas a fantasia, festas a moda havaiana ou o lual.

É importante separar um espaço colocando um livro ou um painel para que os convidados deixem suas mensagens de felicidade para a debutante que com certeza é uma lembrança muito bonita para ser guardada.

Agora esta na vez do cardápio da festa que pode ser bem sofisticado ou mais simples como cachorro-quente, batata-frita, pizza. É essencial saber o gosto dos convidados para assim definir o que vai ser servido.

E finalmente chegamos na escolha do vestido que deve ser feita respeitando o gosto da debutante sempre com o auxilio da mãe. Deve-se escolher o traje valorizando o corpo e a personalidade da menina, pois é ela que vai ser o centro das atenções e por tanto deverá ficar linda.

Não será uma tarefa fácil escolher o vestido mas se levarmos em consideração alguns detalhes importantes como o horário, o tema da festa e o corpo físico da debutante ficará mais fácil fazer a primeira seleção de vestidos até chegarmos do vestido ideal.

A festa de 15 anos com certeza é um momento muito especial na vida de milhares de meninas, pois com certeza ficará para sempre na sua memória como um dia de sonho e fantasia.

Your email address will not be published. Required fields are marked *