Alimentos saudáveis que não pode faltar na sua dieta

Em nossa dieta sempre procuramos os alimentos saudáveis, porem muito das vezes nos esquecemos dos alimentos que devemos evitar, pois se não trocamos “elas por elas” não é mesmo.

Sempre a aqueles alimentos saudáveis  é aqueles que não pode faltar na sua dieta diária, pois pode trazer prejuízos futuros. Porem devemos evitar alguns alimentos que podem dificultar ou até mesmo prejudicar a nossa dieta para emagrecer com saúde ou talvez na nossa reeducação alimentar.

Então, quais são os alimentos saudáveis?

Carne: Carne, cordeiro, porco, frango, etc. Os seres humanos têm comido carne para centenas de milhares de anos. Carne não processada é bom para você, especialmente se os animais comiam alimentos naturais (como a carne de vacas alimentados com capim).

Peixes: Muito saudável, cumprindo e rico em Omega-3 os ácidos gordos e outros nutrientes. Você deve comer peixe (de preferência peixes gordos como o salmão) a cada semana.

Ovos: Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. A gema é a parte mais nutritiva e saudável. Omega-3 ovos são as melhores.

Vegetais: contêm fibras e muitos nutrientes que são essenciais para o corpo humano. Comer legumes todos os dias.

Frutas: Aumento variedade, bom gosto, são fáceis de preparar e rica em fibras e vitamina C. Eles ainda são muito ricos em açúcar, para comer com moderação, se você precisa perder peso.

Nozes e Sementes: amêndoas, nozes, sementes de girassol, etc. ricos em vários nutrientes, mas muito rico em calorias. Coma com moderação, se você precisa perder peso.

Batatas: As raízes como batata e batata doce são saudáveis, mas eles ainda são ricos em carboidratos. Coma com moderação, se você precisa perder peso.

Alto teor de gordura produtos lácteos: queijo, nata, manteiga, iogurte integral, gordura, etc. Ricos em gorduras e cálcio saudáveis. Vacas alimentados com capim será rica em vitamina K2, que é muito importante para a saúde.

Gorduras e óleos: azeite, manteiga, banha, etc. Escolha gorduras saturadas para a alta temperatura cozinhar como frigideira, eles são mais estáveis ​​no calor.

Descendentes- e óleos vegetais: óleo de soja, óleo de milho e alguns outros. Estes são gorduras com uma quantidade elevada de Omega-6 ácidos gordos, que são prejudiciais em excesso processada.

Alimentos que deve evitar:

Gorduras Trans: gorduras que são extremamente ruins para a saúde quimicamente modificados. Encontrado em alguns alimentos industrializados.

Adoçantes artificiais: Apesar de ser livre de calorias, estudos observacionais mostram uma correlação grande com a obesidade e doenças relacionadas. Se você deve usar adoçantes, escolha Stevia.

“Diet” e “baixo teor de gordura” Produtos: A maioria desses “alimentos saudáveis” não são saudáveis ​​em tudo. Eles tendem a ser altamente processados ​​e carregados com açúcar ou edulcorantes artificiais. Xarope de Agave é tão ruim quanto o açúcar.

Alimentos altamente processados: Os alimentos que são altamente processados ​​são geralmente pobres em nutrientes e rica em produtos químicos insalubres e não naturais.

Porém lembrando sempre de manter uma qualidade nas refeições e montando um cardápio semanal, pois assim você pode seguir a risca a sua alimentação para ter ótimos resultado.

 Se você gostou das dicas de Alimentos Saudáveis que Não pode Faltar e os que deve evitar, Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário abaixo.

Your email address will not be published. Required fields are marked *